domingo, 24 de janeiro de 2010

Signs

A minha busca por significados tem-me permitido descobertas fabulosas. Agradeço esta descoberta à menina dos caracois doirados. "Signs" uma curta-metragem premiada de Cannes em 2009.

Um despropósito de vida, a ausência de significados. Apenas mais uma ovelha no rebanho, fazemos o que fazemos porque temos de o fazer, sem nos questionarmos se não há mais para além disso. Dia após dia, adiar de desejos, do verdadeiro pulsar de vida, deixando que o vazio nos preencha e nos absorva. Os dias são longos, todos falam, ninguém nos ouve, nem mesmo nós nos ouvimos.

Invejamos o que nos rodeia, simplesmente queremos a simplicidade, alegria, um antibiótico para este vazio. Inquestionável o paralelo que estabeleço e assalta-me uma onda de calor no corpo que mais não é que compreensão. Termina aqui o reconhecimento e surge a esperança...

Um evento muda a vida. a música acelera a um ritmo que trás alegria. O sentenciar do despertador enche-nos de uma energia que nunca acaba. Tudo surge pelo ritmo natural, sem saltar passos, com significado, crescendo diariamente. Em breve se antecipam os toques, a suavidade da pele; os sons, a melodia da voz; os cheiros, o suave aroma; os odores, o perfume do cabelo; sem deixar de desejar trazer o quinto sentido à acção. Tudo se processa como deve processar, como sonhamos processar.

Pior que sentir o vazio, é perder o conteúdo uma vez que o tivemos. Sentimento de impotência, de desespero apodera-se de mim, porque não é de nós que eu falo. O meu final foi sempre aqui, sempre... Quero, desejo, mereço, tenho de ter um final idêntico a este retrato de compreensão de tantos seres nesta vida.

The signs, pouco mais de 12 minutos encerrando algo que leva uma vida a perceber e talvez várias a encontrar. Dois adjectivos, soberbo e arrebatador!

4 comentários:

  1. Sem duvida uma curta metragem que faz pensarmos um pouco!
    Certos toques, certos olhares e a certa magia que as vezes temos por uma certa determinada pessoa, contudo temos aquele periodo que não conseguimos ganhar a força necessaria para expressar ou ...

    Em 12 minutos conseguiu expressar certas alturas da nossa vida passamos ... e depois acontece sempre uma coisa que marca-nos, ou que ajuda a ultrapassar aquele periodo de escuridão que estamos!

    Excelente Curta associado com um belo texto!

    Abraço, amigalhaço

    ResponderEliminar
  2. Mágico sem dúvida ... todos temos, passamos, vivemos histórias assim!
    A vida é mágica e maravilhosa ... felizes são os que têm capacidade para a ver assim!
    Vais encontrar o que buscas ... não te concentres na busca, mas sim no que procuras!
    Acredita com todo o teu ser naquilo que queres, pois só assim o conseguirás!
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. tantos filmes cabiam nesta curta-metragem! Gostei de ver! mt bom e mt actual nestes dias ... Um abraço, Luís

    ResponderEliminar
  4. Vou comentar com uma música que diz tudo...Let it shine on you!
    http://www.youtube.com/watch?v=equvoqUT1VM
    Beijinho muito grande ;-)

    ResponderEliminar