Entre os motivos que me questiono mentalmente e que valeriam o esforço de algumas linhas aqui, existem dois que destacaria, o significado de tudo que me assombra faz imenso tempo e que resposta dar...
A resposta foi "pedida" faz dois dias e dois dias foi o tempo necessário para encontrar o seu paradeiro. Demorou este tempo porque estava muito absorto com a primeira questão, que nem me apercebi que uma poderia ser a Pedra de Roseta da outra...
Por vezes procuramos signficados em músicas, livros, estórias de pessoas, filmes... Algo que nos faça sentir mais próximos, mais humanos. Dar um rosto ao nosso Deus, ou melhor, dar feições ao nosso Demónio que nos corrói ou nos enche de alegria.
Assustei-me, não porque não entenda a tua perspectiva, porque entendo; mas porque não te consigo dar uma perspectiva melhor... Pedes-me para te dizer o que vejo para lá do horizonte quando tu vais num ponto mais elevado da escalada. O significado que pretendeste partilhar, eu vou roubar, a perspectiva nova que me pedes eu te devolvo, até que nova seja minha.
Desculpa a "exposição do saque", é a melhor resposta que encontrei para ti, para mim... Certamente lerás as tuas palavras pela mão que não é a tua, a mão não importa quando duas mentes se sintonizam. É contigo identificares-te ou não. Procura o teu local no mundo e chama-me...
"Só quero partilhar um pensamento:
Quanto mais o tempo passa por mim, ou eu por ele :), acho que nós é que escolhemos o nosso par, independentemente de ser a nossa alma gémea (almas que foram feitas no mesmo tempo e matéria cósmicas, uma altura li algo interessante e acima de tudo bonito sobre isto). Acho que não é tanto por encontrarmos o par certo, mas mais por estarmos prontos para isso.
De certeza que já cruzamos com pessoas, com as quais podiamos partilhar uma vida e sermos muito felizes juntos na nossa caminhada a dois ...
Mas o facto de ainda não estarmos preparados para isso é que nos fez não escolher essa pessoa!
As relações podem funcionar bem, melhor, muito bem quando duas pessoas estão de facto preparadas para a caminhada a dois.
Às vezes acho que temos medo de encontrar a pessoa certa, ou de ver uma ou a pessoa certa e não sabermos muito bem o que fazer ... parece que a ideia que criamos à volta desse encontro é mais enriquecedor, mais emocionante do que propriamente a vida a viver.
Muitas vezes ansiamos e desejamos muitas coisas, desde crianças, criamos expectativas tais dentro de nós, mas quando conquistamos o que desejamos prendemos a emoção e controlamo-nos de tal ordem que tudo parece normal e natural, em vez de a deixarmos entranhar no corpo, na alma e ou explodir.
Não sei bem se é isso que acontece quando encontramos alguém que por momentos nos enche as medidas. Mas de uma coisa tenho quase certeza valorizamos muito mais aquilo que nos separa (como confirmação de que não fomos feitos um para o outro) do que aquilo que nos aproxima!
Damos demasiado enfase à expectativa (pelo menos eu tenho esse defeito, espero sempre demais dos outros e de mim tb, crio expectativas quase irrealistas, mas tenho feito um esforço muito grande para contrariar essa tendência) enquanto anestesiamos a vivência.
Fiz o exercício contrário com, tu sabes com quem, e a verdade é que o escolhi para viver ao meu lado, bem ele é que não fez o mesmo, problemas técnicos :)
Mas onde eu quero chegar é que consegui enfatizar muitas vivências com ele, apesar de não corresponderem com as expectativas, consegui ultrapassar isso e sentir o extase da emoção das pequenas partilhas. O dormir lado a lado, comer, vestir, nadar, viajar, dançar em conjunto ... Queria sentir isso e senti, não anestesiei. Queria saber o que era viver com alguém a considerá-lo o homem da minha vida e isso foi deveras bom, por isso fiquei muito revoltada e inconsolável quando cheguei ao meu limite e não consegui mais fingir que ele sentia o mesmo. Pena ele não estar no mesmo grau que eu!
Acho que o sonho está dentro de nós assim como a coragem e a ousadia de o viver .. acho bem mais fácil encontrar alguém especial com que se queira estar a vida toda, do que parece, acho que as pessoas estragam o que podia ser fantástico e mágico. Tive sempre magia na minha vida sempre que me atrevi a vê-la ... o que foi o nosso encontro ... a primeira vez que nos vimos senão magia!
Sempre que ousei sonhar e lutei por um sonho consegui concretizá-lo!
No que toca a vida a dois acho que se complica o que é simples, desperdiça-se felicidade com ambas as mãos!
Acho que és a pessoa certa para compreenderes isto que escrevi e a indicada para me demonstrares uma nova perspectiva sobre o assunto!"
Sem comentários:
Enviar um comentário