quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Alquimia do Riso

Engane-se aquele que pelo título que precede estas linhas, se julgue prestes a ler algo que o faça esboçar sorrisos com pretensão de gargalhadas. É mais este título um dispositivo que desencadeia toda as acções após o acto. O orgasmo traz uma acalmia, uma passividade nevrálgica de corpo e espírito, sucedida por um mergulho no vazio.
A minha energia, o meu astral foi posto num objectivo único de fazer rir, num palco que não este. Alquimia de palavras, mímicas, sons, olhares, cumplicidades que como ingredientes se juntam para "roubar" gargalhadas. Concentro-me no após, no pós orgasmo, na fragilidade da energia que saiu dentro de mim e me coloca perante um abismo de implosão porque sobra espaço por preencher. É desse espaço por preencher que tracejei algumas linhas, linhas não minhas mas de sms que me deleitaram em momentos acronológicos, no entanto intemporais em termos de significado. Não importa o remetente, não importa a data como referido, não importa o teor, importa a forma como preencheram o vazio que tantas vezes me insinua o abismo mesmo defronte da minha alma.

"Se algum dia disseres que eu disse isto, eu nego e nego até à morte, mas és das poucas pessoas que conseguem decifrar-me e fazer-me sentir bem com o que sou. Beijos"

"Fizeste-me chorar..."
"Obrigadão amigo! Este sms da praxe é sempre dos momentos que me dá mais prazer no meu dia de anos! Um abraço"

"Meu amor como preciso de ti. Salva-me, rapta-me faz qualquer coisa para ser feliz ao teu lado."

"Para a criança que me fez completar como mulher... Beijinhos de quem te ama muito... mãe"

"Oh filho, como não me preocupo, se sois o que mais amo na vida... Fiz um esforço para não te mandar sms mais cedo, mas já não consigo aguentar mais. Pareces-me tão infeliz... Fica bem o mais rápido possível por favor"

"Acho que mereces saber, tenho um problema de saúde que suspeitam de 2 coisas mas para já só obtive um exame. Suspeitaram que tinha cancro na mama mas a mamografia não acusou nada, vou fazer agora uma ressonância ao cérebro com urgência para ver se tenho cancro no cérebro. Desabafei contigo porque te tenho como amigo mas pedia-te para não comentares nada com ninguém. Só" a minha família chegada e namorado sabem...

"Olha Joel, posso estar a interpretar mal, mas vejo-te valorizar demasiado uma situação que querias que fosse perfeita. A perfeição não existe, existem momentos quase perfeitos e se calhar tiveste-os. Fica feliz por isso. A mim, o que sempre me interessou foi olhar para ti e ver-te bem. Se for com a (...), muito bem, se não for muito bem na mesma. A questão é durante este tempo vi-te pouco e quando te vi não gostei. Se te esforças demasiado a coisa sai forçada. És bem mais interessante quando és autêntico. Agora dá-me o teu sorriso:) Beijo grande"

"olá primo:) Tudo bem? Soube ontem que o meu bébé é um bébé saudável e que 80% indica que é um menino. O (...). Beijinhos"

"Obrigado amigo! Até fiquei emocionada com a tua mensagem... obrigada pela confiança! E tu? Está tudo bem contigo? Beijinhos"

"Olá primo, desculpa se te acordo, mas não podia deixar de te dar os parabéns e dizer-te que és uma verdadeira força da natureza e o verdadeiro orgulho da família. Beijinho... Fica bem"

Por isso não me posso assustar com o vazio e devo continuar alquimia...

Sem comentários:

Enviar um comentário