domingo, 21 de fevereiro de 2010

Solidão

O que é solidão?! É estar sozinho agora, prostado no sofa olhando pela janela sem nada procurar? Ou será a solidão estar na multidão de gente e sorrir, sorrir, sorrir? Sorrir é a melhor alternativa a tudo o resto, fazer sorrir é fácil.

Solidão não se sente, solidão não se procura, solidão não é nossa. É ruído sem barulho, é cor sem luz, é tacto sem contacto. Não existe, simplesmente não existe. Conceitos de irrealidade difusos na exasperante vontade de viver. Porque é a solidão a ausência de companhia e não a companhia uma negação da solidão. O oposto à solidão é apenas uma costela desta, que mais não vale que uma expulsão do paraíso.

A minha solidão é a melhor companhia de todas. Conversamos, pensamos, sorrimos, choramos, tudo fazemos sozinhos. Somos autónomos, somos um só. O convite para a partilha é recíproco e tácito. Entendes-me?! Entendes mesmo?! Sorriso de tranquilidade num maternalismo que não posso recuar e recuperar... Não te exponhas, não te reveles, não te mostres, sabes o que acontece... Obrigado tens razão!

Se quero ficar sempre contigo?! Deixas-me levar um livro?! E se for mais que um, e se for o livro?! Posso levar uma música, várias músicas, a música?! Posso levar algumas coisas, a coisa? Se calhar ainda não estou pronto, mas eu quero, eu quero realmente, realmente quero e vou, conseguir irei e juntos estaremos.

É tudo o que tenho por certo, é o único dado adquirido, no entanto por vezes sentimo-nos tão sós...

2 comentários:

  1. Vou-me repetir mas enquadra-se mais uma vez, por isso cá vai novamente:
    "Enquanto não superarmos
    a ânsia do amor sem limites,
    não podemos crescer
    emocionalmente.

    Enquanto não atravessarmos
    a dor de nossa própria solidão,
    continuaremos
    a nos buscar em outras metades.
    Para viver a dois, antes, é
    necessário ser um".
    (Fernando Pessoa)

    Beijinho ;-)

    ResponderEliminar
  2. Solidão é quando nos sentimos sozinhos, mesmo que não estejamos! É quando precisamos de estar com ... e não estamos!

    ResponderEliminar