domingo, 7 de fevereiro de 2010

Pelas palavras dos outros

Cruzo-me, felizmente, com gente que me enriquece e acende uma centelha de luz e esperança. De uma dessas pessoas recebo estas palavras, num dia muito curioso. Acordei nesse dia, 17 de Maio, dois dias antes de fazer anos e num desafio de uma amiga, revejo mentalmente a lista para o meu aniversário, para que me tratem de tudo. Há só um nome nessa lista para que tenha significado essa data e essa pessoa não pode estar. Na agonia das primeiras horas do dia, decido que é o sinal que preciso. Após o almoço estas palavras, trazem uma certeza redobrada.

Sabes que eu te compreendo, e tu acreditas compreender-me. Não deixa de ser irónico que a estrela que conduziu os Reis Magos ao Menino, também o tenha colocado em perigo. Nesse dia disse o meu sim para a vida e tudo fiz, nesse dia coloquei-me em risco. E agora como me comporto?

"Desde que te conheci que te quero dizer algo que vi em ti e estive sempre à espera do melhor momento para to dizer... Talvez numa conversa a dois sobre a praia, mas esse momento ainda não chegou e há determinadas alturas em que sou invadida por momentos de racionalidade e de uma vontade de fazer (como agora), em vez de aguardar pela altura certa. Precipitação para alguns, criação do momento certo para outros. Escrevo porque tudo tem o peso do registo ao invés de poder largar as minhas palavras ao vento, senti que acreditas no amor e que vais encontrar a ou uma mulher certa para ti (em relação a essa temática tenho as minhas dúvidas). Também assim o acho, mas enquanto sentires esse medo de que podes não achar, de que algo pode não ser perfeito e que a páginas tantas descobres que afinal aquela não é a pessoa certa, de que algo falhe e tu te magoes ... enfim não te entregas por medo de muita coisa, mas principalmente por medo de sofrer de que te tirem o tapete, de perderes o controlo da tua vida, algo que dás muito valor ...

Pois Joel só te digo vence esse medo e descobre o que para lá está depois dele ... escolhe a tua mulher e luta por ela, a mulher que escolheres é que de facto pode ser a tal. Acredito em príncipes e princesas, em magia. Toda a minha estória foi mágica, só o sei porque fui capaz de ver a magia (e com dor digo, acho que fui a única), mas a vida mostrou-me que caso esta estória não tenha um final feliz outras poderão seguir-se com um final feliz - tu mostraste-me isto, há mais pessoas mágicas e momentos mágicos o que temos é de ter a capacidade de ver de sentir essa magia. O que não foi aquele momento na praia do que um momento de magia!

A vida tem tanto para nos dar ... temos que saber o que queremos dela. Perdoa-me a intromissão, mas se partires para uma relação com a mesma intenção com que abraçaste o teu casamento acredito que não vai longe ... Não é a vida, nem o destino que fazem as coisas acontecer, mas tu Joel, tu e ela é que têm a capacidade de fazer a vossa relação durar para toda a vida.

Podes achar-me silly depois disto, mas é assim que sou - alguém que não consegue esconder o que sente e o que pensa e que arca com o peso dessas atitudes ..."

Sem comentários:

Enviar um comentário