quarta-feira, 13 de maio de 2009

Mensagens do outro lado do Atlântico

Hannover, 23:49 horas de Portugal, cá só somar mais uma hora. Algo me faz sentir saudades o que não é comum. No quarto do hotel, despachados que estão os emails de trabalho, lanço-me em algo extremamente familiar que dilui as distâncias. Televisão desligada, quarto com temperatura tropical, pousado na cadeira a pele do rabo, em frente um espelho... Quem sou eu?!

O reconforto, o apaziguamento surgiu não a 3,2 horas de distância de avião e duas escalas, mas do outro lado do Atlântico. Amigas mexicanas, conhecidas em Madrid em plena gripe suína, muita alegria, algo familiar, essências estranhamente visíveis.

Quebrar de longos meses de magia. Um tipo homónimo no Brasil, docente de Direito foi tudo quanto bastou para receber comentários, textos, aprender direito, sentir-me próximo e quase ter um canudo de Advogado; uma longa estória cujo sorriso provocado é imensamente maior. Creio ter perpetuado algures esses sentimentos... O pincel ao pintor, o fado ao fadista...

"Olá meu caro Joel Braga.
Saiba que é um enorme prazer falar consigo, digo escrever-lhe umas poucas linhas, fato é que acá estou no Brasil na cidade de Belo Horizonte Minas Gerais, estou enviando-lhe esta saudação juntamente com um pedido de desculpas pelos e-mails que lhe foram equivocadamente enviados por meus colegas do curso de direito e também por meus alunos da filosofia, com efeito, por quaisquer outros transtornos que lhe causaram esta enorme confusão quanto a sermos um só. Pelo visto temos pais com muitissimo bom gosto pois não é todo dia que aparecem homônimos Joel Braga incomuns de fato tais como o são os Joões ou Josés, Antonios, ou ainda o mais comum aqui no Brasil os Luis(z)es com z ou com s são uma verdadeira praga que assola estas terras tupiniquins.... Em tempo possuo outro e-mail que é o joelbraga7@gmail.com que causou essa confusão dos diabos mas agora que finalmente tenho o seu e-mail e estou utilizando este do www.yahoo.fr que possuo desde que morei na Suiça espero que maiores transtornos não lhe sejam causados. Obrigado.
Atenciosamente.
Um abraço
Joel Braga" Não eu, mas o outro.

"Sorry for writting you until now, but when i come back to my office i found a lot of work to do we are happy for knowing u, and more to be in touch by email. We really wait for u in mexico, you will not regret it.

I send u some pictures, and a big hug from Mty"

Sem comentários:

Enviar um comentário